As rosas são uma das flores mais antigas do mundo e são referenciadas na literatura, música e arte há séculos. Eles são amados pelos jardineiros como uma planta resistente e duradoura.

Existem centenas de variedades de rosas que são consideradas seguras para uso humano. As rosas são adicionadas a uma variedade de produtos tanto por sua fragrância quanto por seus potenciais benefícios à saúde. As rosas também são frequentemente usadas na cozinha, especialmente na culinária do Oriente Médio, indiana e chinesa. A flor aromática é adicionada a bolos, geleias e confeitaria.

Beber pétalas de rosa no na infusão pode ter se originado na China. O chá de rosas é uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), onde é usado para regular o qi, ou energia vital. A MTC considera o chá de rosas um remédio potencial.

Rosas como uma infusão, podem ser boas para você?

O sabor

O chá de rosas tem uma delicada fragrância de rosas que cheira a uma xícara de rosas frescas. O sabor pode ser descrito como sutilmente floral e levemente picante ou frutado.

Informações nutricionais:

E conheça a nossa seleção de Rosas portuguesas muito aromáticas. Além de ser um ritual mágico, tem um perfume que encanta a todos.